quinta-feira, 15 de julho de 2010

Secretária da SEDUC destaca resultado da educação de Rondônia no IDEB



Nesta quarta-feira (14) a secretária de Educação do Estado, professora Irany Freire, em entrevista à um programa de rádio, falou sobre a classificação de Rondônia no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) entre outros assuntos relacionados à educação. Rondônia ficou entre os dez estados que obtiveram a melhor nota no Ensino Médio e nas séries iniciais do Ensino Fundamental no IDEB 2009.
O IDEB avalia as escolas públicas de todo país através da prova Brasil, que é realizada por servidores da educação nas instituições de ensino. As avaliações são realizadas a cada dois anos e visa a melhoria do ensino aprendizado tanto dos alunos do Ensino Médio quanto do Ensino Fundamental das escolas em todo país.
A secretária ressaltou ainda a média alcançada pela Escola Estadual Anísio Serrão, localizada no município de Pimenta Bueno, que obteve a melhor colocação do Ensino Fundamental das séries iniciais. Escola que superou a meta do estado para o Ensino Fundamental no ano de 2009, atingindo a média 6,2, nota que estava prevista para ser alcançada somente em 2021, quando a média será de 6,0 para todas as escolas estaduais, e destacou ainda a Escola de Colorado do Oeste, que obteve nota 6,0.
O Estado de Rondônia hoje atende cerca de 270 mil alunos na rede estadual de ensino e a secretaria parabenizou a todos os alunos que se empenharam para que se pudesse chegar a esses resultados. “Parabéns às escolas que atingiram as médias, aos supervisores que colaboram com os nossos professores intervindo na educação das nossas estrelas que são os alunos, e desejo que eles continuem estudando com garra e determinação, e dizer aos professores que continuem planejando suas aulas com qualidade”, enfatizou a secretária.

Nenhum comentário: