sexta-feira, 9 de julho de 2010

Conselhos Escolares


A Coordenação do Programa de Conselhos Escolares da REN/SEDUC de Nova Brasilândia d'Oeste vem realizando Sessão de Estudos dos Cadernos do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares com os Gestores, Supervisores Escolares, Orientadores Educacionais, Prestadores de Contas, Representante de Ensino e Chefe de Sessão Pedagógica da REN/SEDUC. Nove dos doze cadernos já foram concluídos.

No 1º Encontro, a Coordenadora do Programa da REN de Nova Brasilândia, a Supervisora Escolar Iran Sandra fez a abertura da Sesão de Estudos e em seguida, dividiu os cadernos entre os representantes das escolas participantes para que os mesmos estudassem e apresentassem em encontros posteriores para análise e discussão do grupão. "Este modelo de trabalho é uma forma de integrar todos os envolvidos e os estudos tornam-se mais sistematizados", afirma a Coordenadora.
Em todos os encontros é servido um Coffee Break "supimpa"! Cada Escola é responsável em trazer os "quitutes" em cada sessão de estudo. A REN, também , não ficou de fora.
Em todos os encontros realizados, o responsável faz a leitura do relatório do encontro anterior para apreciação e aprovação do grupão, há a socialização das sínteses produzidas pelos responsáveis, debates dos temas estudados, avaliação coletiva do encontro, planejamento e/ou replanejamento dos encontros posteriores e todos os participantes assinam a lista de presença.

Nenhum comentário: