sexta-feira, 3 de abril de 2009

1ª Reunião de Pais da EEEF Rocha Pombo - 2009

A Escola Estadual Rocha Pombo realliza sua 1ª reunião de pais. Abaixo estamos postando a Pauta da Reunião e fotos.


PAUTA DA 1ª REUNIAO DE PAIS DO ANO LETIVO 2009.


1- BOAS VINDAS E AGRADECIMENTO a todos pela presença e pela confiança depositada na escola na formação das crianças, mas o sucesso desta formação depende muito da participação dos pais na vida escolar dos filhos.

2- APRESENTAÇÃO DA EQUIPE ROCHA POMBO.



3- PRESTAÇÃO DE CONTA: recursos repassados para a escola no ano de 2008 . como foram gastos , valores gastos e valores para gastar em 2009. relação de equipamentos adquiridos pela escola em 2008.



4- LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA: por enquanto está funcionando só no período da tarde, pois é só nesse período que tem professor, mas o representante de ensino está fazendo o possível para conseguir em breve um professor para o turno da manhã.


5- BIBLIOTECA – dia 06 de janeiro, com muito custo e insistência nós fomos contemplados com a construção de uma biblioteca 20x20 na escola, toda equipada, parceria SESI industria e governo do estado. previsão para inicio das obras, meados deste ano.


6- LABORATÓRIO DE ALFABETIZAÇÃO: fomos também contemplados com um laboratório de alfabetização, já providenciamos a sala e só estamos aguardando as máquinas chegarem, são 6 maquinas enormes, é tipo computador gigante, 1,00 x 1,05 m


7- ACESSIBILIDADE – este mês nós vamos iniciar algumas obras de acessibilidade na escola, então desde já nós pedimos desculpas pelos transtornos que vão ocorrer, mas tudo para a nossa escolar ficar cada vez melhor. construção de rampas e adaptação nos banheiros para cadeirantes.
8- BEM FEITORIAS REALIZADAS NA ESCOLA PARA RECEBER OS ALUNOS – pintura nas salas de aula e escola. A escola está bem aconchegante para receber os alunos. Então como os senhores estão vendo , a cada dia nós estamos conquistando bem feitorias para a escola e a cada dia ela fica melhor, agora só precisamos do apoio dos senhores para conseguirmos manter o que estamos conquistando, conversando em casa com os filhos para que eles cuidem da escola. caso venha destruir , quebrar, estragar alguma coisa da escola os senhores terão que ressarcir a escola, pois depredar patrimonio publico é crime. É tão difícil conseguir realizar uma bem feitoria, mas é muito mais difícil manter o que conseguimos.
9- MISSÃO DA ESCOLA, OS VALORES E A VISAO DE FUTURO. LENILDA

10 – IDEB – medir como anda a educação brasileira / 1º ao 5º ano - 3,7 / 6º ao 9º ano -3,5 sendo que a média nacional é 4,2 e nossos alunos não conseguiram atingir média nacional , em outubro os alunos estarão novamente realizando esta avaliação e para este ano nossa meta é atingir no mínimo média 5,0 , a escola inteira está mobilizada para isto. estamos pegando muito firme com os alunos para conseguirmos reverter este quadro, pois para a escola receber recursos depende da nota tirada nesta avaliação . e escola sem recurso não funciona. LENILDA


11 - PROVINHA BRASIL - LENILDA


12 – REFORÇO ESCOLAR LENILDA

13 - ANO LETIVO - inicio das aulas 02 de março
término 22/12 p/ os aprovados 30/12 p/ os q / ficarem de recuperação
recesso de uma semana em julho para quem ficar de recuperação e de 15 dias para quem não ficar com nenhuma nota vermelha

14 – RECUPERAÇÃO SEMESTRAL – nova forma de recuperação – são realizadas semestralmente , a recuperação do 1º semestre acontecerá uma semana em julho. . e a recuperação do 2º semestre acontecerá a partir do dia 23 de dezembro, por isso os pais não devem fazer compromisso com viagem para o mês de dezembro.





15 – COMO FUNCIONA A RECUPERAÇÃO SEMESTRAL _ o aluno que ficar com nota a baixo da média 6,0 nas disciplinas deverão fazer estudos de recuperação. No final após os estudos de recuperação se o aluno não conseguiu atingir 240 pontos ele estará reprovado. todos estão bem conscientes das forma de avaliação, pois a diretora e orientadora entraram sala por sala, ficaram mais de hora com eles tirando todas as dúvidas em relação as avaliações e a recuperação.


16 – VARIOS PROJETOS ESTÃO PREVISTO PARA ESTE ANO: todos com a intenção de melhorar o ensino aprendizagem das crianças e consequentemente elevar o IDEB. entre eles: diversidade cultural regional, combate a defasagem, aluno destaque( os alunos que se destacarem serão selecionados para fazerem um passeio no Cacoal selva parque, poderão receber brindes e certificados) pais brilhantes alunos fascinantes (teremos jogos e gincanas para os pais, os pais mais presentes na escola também receberão brindes e certificados) os pais devem assinar o livro de visita cada vez que vir a escola. Entre outros

17- MERENDA ESCOLAR E TRANSPORTE ESCOLAR (NELI)

18- DIREITOS , DEVERES, PROIBIÇÕES E PENALIDADE APLICADA AOS ALUNOS ALUNOS;

19 – UNIFORME , ROUPAS ADEQUADAS E HIGIENE - a importância dos alunos estarem de uniforme

20- FICAI – P / ALUNOS INFREQUENTES
21- Os alunos que não vierem para o reforço dos pais deverão assinar uma justificativa.
22- Para quem estuda a tarde o portão só será aberto com a chegada do 1º ônibus do período da tarde, pois tem aluno que chega 11:30, 12:00, e fica sozinho na escola, pois os funcionários estão no horário de almoço, eles ficam correndo, podem cair e se machucar, sem ninguém para socorrer, fora as depredações que podem ocorrer neste período.

Nenhum comentário: