quarta-feira, 4 de março de 2009

Alegria e expectativa marcam início do ano letivo na escola Rocha Pombo









A Bandeira da Escola exposta à Comunidade Escolar é um sinal de Patriotismo por parte da Escola Rocha Pombo. Parabéns aos idealizadores. De forma bem ornamentada, chama a atenção de todos os presentes. Desejamos que nesse clima de amor à Escola e à profissão Diretores, orientadores, supervisores, professores e demais funcionários possam desenvolver suas atividades profissionais com afinco e consigam obter êxito no final do ano letivo 2009. Sucessos a todos e que Deus abençoe nosso caminho!





A EEEF Rocha Pombo começou o Ano Letivo-2009 com o pé direito. Com a mensagem de Boas Vindas, recebe todos os funcionários, alunos e pais de alunos com muito entusiasmo!
Alegria, expectativa e ansiedade pelo início de uma nova etapa, pelo reencontro de amigos, colegas, livros e professores. Foi assim que se sentiram no dia 02/03/09 os estudantes da Escola Rocha Pombo neste primeiro dia do ano letivo. Felicidade que transpareceu no forte abraço das colegas de sala e nos sorrisos com gargalhadas sonoras.










A diretora Marcia Holz foi a mestre-de-cerimônias do "acolhimento" feito pela Escola. Após o Hino Nacional, do alto do palco , a diretora fez uma mensagem de boas-vindas e em seguida perguntou a todos: “ o que é Escola para vocês? “ após algumas respostas ela pediu a professora Iracy que realizasse a leitura da mensagem “ ESCOLA É....” Apresentou nominalmente professores e funcionários e em seguida convidou a orientadora Jacinta para fazer uma oração de agradecimento por todas as bênçãos derramadas sobre a Escola no ano de 2008 e pedir para que Deus continue dando muita proteção aos alunos que ali estão e muita saúde, força, garra, inteligência e discernimento a todos os servidores para que possam desempenhar muito bem a sua função.
Em sua mensagem, a diretora destacou os projetos pedagógicos a serem desenvolvidos pela Escola ao longo do ano, como: Combate a Defasagem e resgate da auto-estima, Xadrez, Aluno “Destaque”, Arborização da Escola, Escola de Cara Nova, Diversidade racial , entre outros.
Foi comentado com os alunos sobre a forma de recuperação, sobre o IDEB, e a diretora se comprometeu com os alunos de estar entrando nas salas de aula juntamente com o orientadora para esclarecerem a forma de avaliações e recuperação da escola.
Em seguida a diretora passou a palavra para a orientadora escola que deu continuidade a cerimônia.




A orientadora Jacinta pediu para que olhasse em volta e verificarem como a escola está agradável para receber a todos, pediu para que todos cuidem da escola como se fossem a sua casa, não destruindo, não depredando e não jogando lixo no chão, para que a escola continue aconchegante o ano todo como está no 1º dia letivo.
Em seguida todos foram convidados a participarem de um bingo educativo, onde os ganhadores receberam brindes.
A cerimônia de acolhimento serviu para acalmar pais e mães de alunos preocupados com a recepção de seus filhos.
A vice-diretora Neli, como sempre, muito extrovertida e simpática, esteve ao lado das mães de alunos para que as mesmas se sentissem em casa. Essa parceria Márcia e Neli tem dado certo e a Escola está a cada dia desenvolvendo projetos junto aos professores e alunos para o melhoramento do Ensino e da Aprendizagem.









Os alunos empolgadíssimos para o reinício das atividades escolares. Sucesso a todos.







2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a equipe gestora e coordenação pedágógica da Escola Rocha Pombo, pela acolhida calorosa aos profissionais e alunos. É muito bom sentir esse clima harmônico e de entrosamento no início do ano letivo. Desejo sucesso a todos e, que possam alcançar êxito nos objetivos esperados.

Unknown disse...

Nossa Iran, conseguimos alcançar o êxito nos objetivos esperados, mas com muita animação, harmonia, cooperação, entrosamento que vc viu desde o primeiro dia de aula até o ultimo.