sexta-feira, 3 de julho de 2009

Representante de Ensino em Porto Velho II


Na abertura da nova etapa de encontros com representantes de Ensino da Seduc, a equipe técnica apresentou e discutiu a metodologia de elaboração da proposta preliminar do Plano Estadual de Educação (PEE-RO), que será elaborado pelo Comitê Gestor Interinstitucional, formado por representantes do Poderes Executivo, Legislativo, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Estado e a sociedade civil organizada.
Na quinta-feira (2), coube ao secretário-adjunto, Pascoal de Aguiar falar sobre o transporte escolar, quando anunciou a realização de uma rematrícula de todos os alunos que dependem desse benefício. A proposta, conforme Pascoal de Aguiar, é organizar detalhadamente as informações sobre os alunos com vistas a agilizar a assinatura de convênios com os municípios. Ele também falou sobre a planilha de obras de reforma, construção e ampliação para 2009, citando que das 61 previstas, 11 já foram executadas e 40 serão entregues até setembro.

Outro ponto em debate nesta reunião técnica da Seduc e RENs diz respeito à definição de datas para o I Encontro de Professores do Estado intitulado “Políticas Públicas e Práticas Pedagógicas: Um olhar sobre a educação em Rondônia”, que deverá ocorrer ainda este ano na Capital, além de Ji-Paraná e Vilhena. Tendo em vista a grande quantidade de professores, estimada em mais de 10 mil, a proposta é que os participantes sejam escolhidos de forma democrática em suas escolas, atendendo aos critérios de serem do quadro efetivo e ter o perfil de socializar as informações. “Nesse encontro queremos fazer uma reflexão sobre a valorização profissional da educação, suas competências e contribuições à melhoria da educação e social”, adiantou a secretária Marli Cahulla.

Nenhum comentário: