sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MENSAGEM DE ENCERRAMENTO

Hoje, aos 30 dias do mês de setembro de 2011, encerra-se parte da instituição educacional estadual REN/SEDUC/NBO para dar inicio as Coordenações Regionais de Ensino e a que estaremos vinculados, a partir de então, é a de Rolim de Moura.

A REN/SEDUC/NBO cumpriu seu papel administrativo da melhor e mais coerente forma possível durante o tempo em que existiu. Contribuiu de maneira efetiva para o cumprimento de leis e normas estabelecidas pelo governo do Estado e da Secretaria a qual está vinculada.

Durante sua vida que, aqui denomino pregressa, teve administradores notáveis dos quais podemos citar Prof. Maria Rezende, Prof. Amarildo e outros mais que deixaram suas marcas, expuseram suas experiências e fizeram progredir o ensino neste município e, a eles deixo nossos agradecimentos.

Agora, o processo é de transição, de um modelo para outro (de REN para COORDENAÇÃO). A transição não nos preocupa, o que nos está preocupando é a forma como ela esta se dando (não conhecemos a intenção da secretaria para esse processo, nem o plano de ação dessas Coordenações Regionais, não sabemos como nossos 300 servidores e nossos, aproximadamente, 3000 alunos serão atendidos). A única coisa de que fomos informados é enxugamento da maquina, isto é, economia. Compreendemos que precisamos economizar, mas desde que essa economia não cause transtorno funcional, administrativo e social.

Queremos acreditar que o Governo do Estado junto a SEDUC planejaram bem essa ação, para que o atendimento possa ser melhor de que esse do qual já estamos dando, porque as mudanças só são eficientes se forem para melhor, senão não faz sentido mudar.

Queremos também, agradecer todos os nossos profissionais da educação, dos diretores ao apoio de nossas escolas (Alexandre, Rocha, Abílio, CEEJA e Aurélio) que através de suas ações destacaram a educação estadual de Nova Brasilandia em todos os projetos da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia e também, nas avaliações externas como Prova Brasil e IDEB e outras.

Externo também, meus sinceros agradecimentos a toda a equipe da REN atual, Iran, Rosiane, Sirlene, Erivan, João Batista, Antonio Lascola, Juliana, Rosa, Valquiria, Edna, Emilia, Ana Paula, Edvaldo, Gerli, Francisco Almeida, Francisco da Silva, Jonaci, Nelson, Brito, Nilva, Jacinta que Deus os abençoe, dê-lhes sempre o melhor para alcançarem sucesso e realização e vossas vidas.

Por fim, reverenciamos e bendizemos a Deus que, mais uma vez, nos deu graça, força e entusiasmo para chegarmos até aqui e ainda com ousadia para empreendermos novas ações e novos projetos educacionais e temos certeza que Ele (Deus) estará a nossa frente guiando nossos passos e iluminando nossos caminhos.

Que o amor e o respeito a Deus e ao próximo seja nossa meta e esta impregnado em nossos corações.

Obrigado


Elias Ferreira da Silva
Representante de Ensino