sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Formação de Multiplicadores na Plataforma on line - área de Linguagem e Ciências da Natureza

A Gerência de Ensino da Secretaria Estadual da Educação de Rondônia estará realizando no dia 12 de agosto de 2010, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, a Formação de Multiplicadores na Plataforma On-line nas Áreas de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias e Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias.
As Escolas Estaduais de Nova Brasilândia serão representadas pelos professores Erivan Silva, José Carlos e Mário Alves. Esses professores terão a responsabilidade de repassar a formação aos demais profissionais, ao retornarem para seus municípios.
Essa formação é uma continuação do processo de construção das Diretrizes Curriculares que nortearão a Educação de nosso Estado. Já houve a Capacitação para os professores da área de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias e, em breve, os professores das outras áreas, também, serão capacitados para conclusão desse processo.

SAEB/PROVA BRASIL

As Escolas Estaduais de Nova Brasilândia receberam os exemplares das Publicações Língua Portuguesa - Orientações para o Professor - SAEB/PROVA BRASIL: 5º ano do Ensino Fundamental e Matemática - Orientações para o Professor - SAEB/PROVA BRASIL: 5º ano do Ensino Fundamental. Os exemplares objetivam envolver docentes e demais profissionais no conhecimento e apropriação do que sejam a Prova Brasil e o SAEB como instrumentos importantes de avaliação.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Palestra com a Profª Heloisa Luck

A Secretaria de Estado de Educação, através da Coordenação Estadual do Prêmio Gestão Escolar - CEPGE/SEDUC promoverá uma palestra com o Tema "Conselho Escolar como estratégia para gestão democrática ministrada pela Professora Heloisa Luck, na EEEM Major Guapidáia em Porto Velho no dia 01 de setembro de 2010. A Chefe de Cessão Pedagógica e coordenadora responsável pelos Conselhos Escolares da REN/SEDUC de Nova Brasilândia d'Oeste, Iran Sandra estará participando da Palestra supra citada. Desejamos boa sorte a Iran Sandra e que a mesma possa usuffruir bastante de tudo o que for proferido.

Formação de História e Arte

O CEQUIR/PRODEF/GE/SEDUC sob a coordenação de Maria Regina e Erineide estará realizando no período de 08 a 13/08/2010 a Formação de História e Arte do Ensino Fundamental e Médio, concernente à ação de Educação para a Diversidade, que tem como objetivo levar aos professores e coordenadores pedagógicos, formação in loco a fim de levá-los a conhecer a cultura, a história, os costumes, tradições e vivenciar a realidade de uma das Comunidades Quilombolas do Estado de Rondônia. A Formação será realizada na Associação Comunitária Quilombola e Ecológica do Vale do Guaporé - ECOVALE no município de São Francisco do Guaporé.
O Professor Everaldo representará a Escola Aurélio Buarque e as Professoras Salete e Lucinete representarão a Escola Abílio Netto. Para o deslocamento os professores participantes assinaram uma Carta Compromisso Educacional dando ciente da participação, que a área é de difícil acesso e que fica às margens do Rio Guaporé, que são condições peculiares a uma reserva: calor , frio, mosquitos, animais silvestres entre outros. Cada participante deve levar para a Formação 01 rede e cordas, roupas de cama e cobertor para frio, roupas leves e agasalhos de frio, kit de higiene pessoal, repelentes, bloqueador solar, havainas, tênis ou botas, boné ou chapéu.
O ponto de apoio em São Francisco do Guaporé será a Escola Marcilene Carvalho Ricardo, localizada à rua Macapá 3103, próximo a creche da prefeitura. O ambiente estará disponível a partir do dia 07/08/2010 (sábado) às 14h. O barco sairá por volta das 10h do dia 0´/08/2010 (domingo) com destino a Reserva Biológica do Guaporé. Os participantes devem ficar atentos aos horários. Muita sorte a todos e que possam aproveitar o máximo de tudo o que for apreciado e estudado.