segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ENEM acontecerá nos dias 05 e 06 de dezembro

Atenção alunos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio/2009: as provas acontecerão nos dias 05 ( 4 horas e 30 minutos de duração) e 06 (5 horas e 30 minutos de duração) de dezembro. Cheguem nos locais de provas, pelo menos, com 01 hora de antecedência, ou seja, 12h (horário de Brasília). Fiquem atentos aos horários locais. Entrem na Unidade de aplicação, procurem suas salas e boa sorte. Seguindo esses procedimentos, eventuais imprevistos podem ser minimizados sem pressa. Leiam as instruções do cartão de confirmação que cada um recebeu. Boa Sorte!

Práticas Afirmativas no Espaço Escolar

Os Educadores da rede estadual de ensino Erivan Silva, Edson Cabral e Leda (Escola Aurélio), Josemaro, Mário Alves e Jocely (Escola Alexandre) e Iran Sandra (Coordenadora Pedagógica da REN/NBO) estiveram em Porto Velho no período de 25 a 27 de novembro participando de uma Formação Continuada sobre temas como Homofobia, DST (HIV/Aids) e diversidade inseridos nos Projetos Práticas Afirmativas no Espaço Escolar(Seduc) e Saúde e Prevenção nas Escolas (parceria MEC/SEDUC). As temáticas foram bem desenvolvidas e a missão é sensibilizar a comunidade escolar para a inserção de tais projetos em nossas Escolas. Buscar parcerias junto a Saúde, Ministério Público, Semece, CMDCA, Conselho Tutelar, Polícias Militar e Civil, Ação Social é de suma importância. Esperemos e aguardemos!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dia Nacional da Consciência Negra


20 de novembro de 2009 - Dia Nacional da Consciência Negra


A EEEFM Aurélio Buarque está de parabéns pelo belíssimo evento que promovera sexta-feira(20 de novembro de 2009)em comemoração ao dia nacional da Consciência Negra. As expectativas de público foram superadas! A comunidade escolar esteve presente, em massa, para prestigiar as apresentações dos alunos e pais de alunos. Um grande show gospel foi exibido por alunos artistas da própria escola e alguns pais convidados. Também estiveram presentes os cantores Rosildo e José Carlos.
A diretora Maria Rezende fez a abertura oficial do evento dando as boas vindas aos presentes e agradecendo o apoio e colaboração de todos os envolvidos na organização. Parabenizou, também, a coragem dos alunos artistas que estavam contribuindo com sua arte musical ou dança no evento. Agradeceu a presença dos comerciantes locais e das autoridades políticas. Agradeceu ao vereador Aurindo de Almeida pelo patrocínio do som.
O Representante de Ensino da Seduc-NBO, Amarildo Caetano, esteve presente e falou da importância do evento e da carreata realizada pela manhã nas ruas da cidade atingindo mais uma meta da Campanha da Promoção pela Paz do Governo Estadual de Rondônia através da SEDUC- Secretaria de Educação.



Ex-alunos da Escola Aurélio e família estiveram presentes para prestigiar o evento.

















A Banda Marcial Aurélio Buarque sob a regência do Professor Edson Cabral fez o encerramento do evento com uma bela apresentação. Como sempre o público pode presenciar uma grande apresentação artística por parte dos jovens alunos da Escola Aurélio. O mais interessante é que a Banda, também, é composta por ex-alunos.


Dia do Diretor

12 de novembro de 2009 - Dia do Diretor Escolar

Os funcionários da EEEF Rocha Pombo fizeram uma festa em comemoração ao dia do diretor. No bolo constam os nomes da vice-diretora e diretora respectivamente. Em um dia de descontração, os servidores estavam muito felizes!




A Diretora Márcia Holz e a Vice-diretora Neli Vivan ficaram felizes com a homenagem. Pela foto, podemos observar que a alegria dos servidores foi, realmente, contagiante. Parabéns aos funcionários pela iniciativa e que outras festas venham para harmonizar este ambiente educativo.